Skip to content

São Paulo ganha mais uma feira orgânica, no Shopping Villa Lobos

14/08/2014
?????????

Feira do Villa Lobos funcionará a partir do dia 31 de agosto, todos os domingos, pela manhã. FOTO: LUIZ PRADO/LUZ

Agosto está sendo pródigo com as feiras orgânicas paulistanas. Após a notícia dada semana passada, pela Prefeitura de São Paulo, de que a feira orgânica do Modelódromo, no Parque do Ibirapuera, vai ser mantida até o dia 31 de dezembro no mesmo local (ela funciona todos os sábados, das 7h às 13h), outra boa notícia chega para os paulistanos. A partir do dia 31 de agosto, São Paulo ganha mais uma feira orgânica, desta vez no Shopping Villa Lobos, zona oeste da capital (Av. das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros). Fruto da parceria entre o shopping e a Associação de Agricultura Orgânica (AAO-SP), a feira será realizada no estacionamento descoberto, todos os domingos, das 7h às 13h. Conforme o presidente da AAO, o agricultor e educador ambiental Guaraci Maria Diniz Jr., “a feira será mais uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos orgânicos diretamente dos produtores, incentivando a agricultura familiar, limpa, que não usa agrotóxicos nem adubos químicos e tem como princípio primordial a conservação do meio ambiente – e, em tempos de aguda estiagem, a conservação dos recursos hídricos”.

São mais de 20 produtores orgânicos que estarão representados e que ofertarão hortaliças, frutas e legumes orgânicos, além de laticínios e processados como sucos, pães, geleias, pizzas, bolos e café, entre outros artigos. Diniz Jr. informa, ainda, que durante o funcionamento da feira no Shopping Villa Lobos haverá também um delicioso café da manhã orgânico, a exemplo do que já ocorre em outra feira promovida pela AAO, a do Parque da Água Branca, também na zona oeste.
Com mais esta feira, São Paulo passa a contar com cerca de dez feiras orgânicas. E, em breve, mais uma, no Largo da Batata, será inaugurada. Aguarde novidades. Veja, no Mapa de Feiras Orgânicas do Idec, todas as feiras orgânicas do País e a mais próxima da sua casa, além de grupos de consumo consciente. Você também pode cadastrar alguma feira que, por acaso, não esteja apontada neste mapa. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas diretamente na AAO, tel. (11) 3875-2625, e-mail atendimento@aao.org.br.
Anúncios

From → feira orgânica

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: