Skip to content

Feira do Ibirapuera. Neste sábado começa! De quebra, tem feira orgânica também em Santos

09/11/2012

“O espaço está ficando lindo!” Assim definiu o secretário executivo da Associação de Agricultura Orgânica de São Paulo (AAO-SP), Márcio Stanziani, ao falar de toda a arrumação que está sendo feita nesta semana no Modelódromo, em frente ao Parque do Ibirapuera (com entrada pela Rua Curitiba, 292, Vila Mariana).

Ali, no dia 10 de novembro – este sábado! –, será inaugurada mais uma feira de produtos orgânicos da capital paulista. Todos os sábados, das 7h às 13h, cerca de 150 produtores ofertarão uma infinidade de alimentos orgânicos, in natura ou processados, em 35 barracas. Esta feira, idealizada por várias entidades ligadas à agricultura limpa e sustentável, consumo responsável, economia solidária e no apoio à agricultura familiar, em parceria com a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, era para ter sido inaugurada no dia 20 de outubro, no Viveiro Manequinho Lopes, que fica dentro do Parque do Ibirapuera.
O conselho do parque, porém, não aprovou a ideia e, após algumas discussões sobre um novo lugar, além de um movimento nas redes sociais na internet a favor da realização da feira, chegou-se ao Modelódromo. A feira, conforme relata Stanziani, da AAO-SP, pretende atrair não só o público frequentador do parque – são cerca de 200 mil pessoas nos fins de semana –, como também o da zona sul paulistana, que carecia de um evento deste porte nas proximidades.
Nas 35 barracas, o consumidor poderá encontrar desde frutas, legumes e hortaliças até laticínios, grãos, frango orgânico e mudas de plantas.
O visitante pode ainda tomar um café da manhã orgânico. O local contará também com a venda de açaí, barras de cereais, pães, sucos e sorvete e o caldo de cana, tirado na hora e orgânico. Tudo a preço justo.
Segundo Stanziani, todos os alimentos ali comercializados são orgânicos e certificados e também produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos, dentro do Programa Agricultura Limpa, idealizado para preservar os mananciais das Represas Billings e Guarapiranga, responsáveis por 30% do abastecimento de água da cidade.
Outra feira, desta vez em Santos
Outra feira orgânica já está na terceira edição e tem toda a pinta de que se tornará mais frequente. Estamos falando da feira orgânica do Jardim Botânico Municipal de Santos “Chico Mendes”. A feira ocorrerá no domingo, dia 11 de novembro, das 9h às 14h. O Jardim Botânico fica na Rua João Fracarolli, s/nº, no Jardim Bom Retiro, em Santos.
A primeira edição ocorreu no ano passado e foi um sucesso. Os produtores que levaram ali seus artigos orgânicos venderam absolutamente tudo. A segunda edição, há cerca de um mês, também teve resultados tão animadores que os organizadores resolveram fazer a terceira edição. Quem sabe ela não fica permanente? Vamos torcer!
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: