Skip to content

AAO presente na Bio Brazil Fair

24/05/2012

A AAO-SP marca presença em mais um ano de Bio Brazil Fair, em um dos poucos estandes da mostra cuja maioria dos produtos expostos é in natura. Há uma grande variedade frutas – especialmente os morangos orgânicos, cuja safra está começando agora. O estande, segundo Márcio Stanziani, da AAO, dispõe da produção de 11 agricultores filiados à associação. “Na feira do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, temos 40 barracas, onde cerca de 120 produtores comercializam alimentos orgânicos, processados ou não.”

Uma das grandes novidades tanto na Bio Brazil Fair quanto na feirinha da AAO é o açaí orgânico liofilizado. Vendido em embalagens de 250 gramas, o açaí em pó, totalmente natural, equivale ao que seriam 2,5 quilos de polpa. Produzido por comunidades rurais do Pará, no município de Castanhal, próximo de Belém, o açaí em pó é exclusividade da Bio Ecobrazil, responsável pela comercialização. Além disso, castanha-do-pará, óleo de castanha e farinha de castanha também são comercializados pela mesma empresa. Tudo orgânico.
Festival de Gastronomia Orgânica
Mas a AAO aproveitou também para divulgar o 3º Festival de Gastronomia Orgânica, que ocorrerá em outubro, no próprio Parque da Água Branca, e é capitaneado pela chef orgânica Leila D – que assina, também, o cardápio do Quintal dos Orgânicos, na Vila Madalena.
Abaixo-assinado contra agrotóxicos
Márcio Stanziani destaca, também, que no estande da AAO está um abaixo assinado da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, exigindo o banimento de agrotóxicos mais pesados nas lavouras brasileiras e que já foram proibidos em vários países. No abaixo-assinado, constam os princípios ativos como endosulfan (banido em 45 países); cihexatina (proibida na União Europeia e em países como a Austrália, Canadá, Estados Unidos, China, Japão, Líbia, Paquistão e Tailândia), e metamidofós (proibido, por exemplo, na União Europeia, China, Índia, e Indonésia), todos altamente tóxicos. No link também é possível imprimir o abaixo assinado.
Quem quiser passar no estande da AAO, assinar o documento e ainda saborear deliciosas frutas orgânicas, esteja à vontade!
Anúncios

From → Tânia Rabello

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: